Cursos Oferecidos > 01. LETRAS

 

 

LETRAS

 

 

 


Duração: 8 semestres
Grau Outorgado: Licenciado em Letras
Coordenador: Rute de Souza Josgrilberg

 

 

 

 

O curso de Letras da UNIGRANET, oferece um diferencial na medida em que possibilita a inserção do acadêmico, mais rapidamente, no mercado de trabalho, além de prepará-lo para a continuidade de seus estudos na Pós-Graduação lato e stricto sensu, formando professores de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas (brasileira, portuguesa e africana) para atuar na Educação Básica, desenvolvendo as competências e habilidades essenciais ao exercício profissional, crítico, criativo, ético e cidadão na área de Letras, com vistas a se tornarem profissionais interculturalmente competentes.

 

 

Público-alvo:

 

O Curso de Letras da UNIGRANET é direcionado às pessoas que pretendem dedicar-se à docência da Língua Portuguesa e das Literaturas de Língua Portuguesa, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio. Além disso, o curso também é voltado para aqueles que desejam atuar como redatores e revisores de textos.

 

 

Objetivo

 


Formar professores de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas (brasileira, portuguesa e africana) para atuar na Educação Básica, que dominem o uso de recursos linguísticos e literários, nas modalidades oral e escrita, desenvolvendo as competências e habilidades essenciais ao exercício profissional, crítico, criativo, ético e cidadão na área de Letras, com vistas a se tornarem profissionais interculturalmente competentes.

  • Propiciar a construção de conhecimento teórico-metodológico através do incentivo à realização de pesquisas e de participação em atividades de extensão.
  • Possibilitar a inter-relação entre a UNIGRAN e a comunidade externa, sendo papel da universidade o estímulo à reflexão e à construção de projetos voltados a diferentes contextos e saberes.
  • Promover ensino de qualidade que possibilite ao futuro profissional, resgatar o compromisso do professor de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas (brasileira, portuguesa e africana) com a sociedade brasileira, mediante uma prática docente competente.

 

 

Campo Atuação

 


O profissional de Letras, como detentor das linguagens verbal e não-verbal, poderá atuar como: Professor de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa; gerador de Pesquisas e Estudos em ambiente virtual; coordenador de Projetos Educacionais; redator e revisor de textos; resenhista/articulista, secretário; consultor de assuntos da Linguagem; editor de periódicos acadêmico-científicos, revistas culturais e de jornais; parecerista de concursos literários e áreas afins; pesquisador; crítico literário; produtor de documentários e de material educativo (CDs, vídeo); assessor cultural; outras profissões que exijam um profissional da linguagem.

 

 

 

 

Copyrights (c) iedicursos.com.br - 2011. Todos os direitos reservados.