Cursos Oferecidos > 01. TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

 

 

TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA


Duração: 4 semestres

Grau Outorgado: Tecnológico em Produção Publicitária

Coordenador: Prof. Coord. Fábio Mascarenhas Dutra

 

 

 

O Curso de Tecnológico em Produção Publicitária da UNIGRANET, prepara profissionais para atuarem em agências de propaganda, departamentos de marketing, em veículos de comunicação, além da área do marketing político, de eventos e serviço.

Público-alvo:

Pessoas formadas no Ensino Médio, ou com 3º Grau Completo, que desejam atuar nas áreas relacionadas ao marketing e à Produção Publicitária.

 

 

Objetivo

O tecnólogo em Produção Publicitária é um profissional dinâmico que pela própria natureza da comunicação, área da publicidade, transita em diversos campos profissionais e do conhecimento, como criação publicitária, produção em propaganda, mídias - TV, rádio e jornais, além do marketing direcionado a diversas áreas, como em comunicação de marketing, marketing de serviço, de pequenas e de grandes empresas.

Aliado ao conhecimento técnico específico, o profissional formado pelo curso desenvolverá a capacidade de prospectar as demandas do volátil mercado publicitário para adequar-se à complexidade e velocidade de mudanças que rearticulam paradigmas do mercado contemporâneo.

Este profissional terá, sobretudo, com base nas disciplinas de formação específica, em associação com as disciplinas de gestão e de pesquisa, a possibilidade de elucidar e gerenciar problemas e abraçar desafios no competitivo campo da propaganda, diagnosticando problemas e operando na busca de soluções.

 

 

 

 

Campo de Atuação

Agências de publicidade e propaganda, marketing;

Área empresarial - departamentos de publicidade, propaganda e ou marketing de empresas públicas ou particulares, bem como organizações governamentais e não-governamentais;

Assessoramento político e de profissionais liberais, independente do campo de atividade;

Execução e análise de pesquisas de opinião e de imagem;

Gerência de produtos e serviços;

Definição de distribuição de publicidade, força de venda e promoções de vendas; entre outros;

Marketing e organização de eventos.

 

 

 

Estrutura Curricular

 


1º Semestre

Fundamentos de Administração em Marketing e Publicidade

80

Design Gráfico e Linguagem Visual

80

Linguagem e Argumentação

80

Redação Publicitária

 80

Direito Civil, Comercial e do Consumidor

80

2º Semestre

Marketing de Eventos

80

Mídia

80

Vídeo Digital

80

Criação Publicitária

 80

Teoria da Comunicação

80

Estrutura de Agência

80

3º Semestre

Metodologia da Pesquisa em Publicidade

80

Planejamento Estratégico

80

Gerência de Lançamento de Produtos

80

Fotografia Publicitária

80

Planejamento de Campanha

80

4º Semestre

Marketing de Serviços

80

Produção Publicitária em Rádio e TV

80

Estatística

80

Marketing Pessoal e Político

80

Planejamento de Comunicação

80

 

  CARGA HORÁRIA TOTAL 1680h

 

Documentos necessários para matricula:

  • 2 fotos 3x4
  • 3 cópias da certidão de casamento/nascimento
  • 3 cópias do RG
  • 3 cópias do CPF
  • 3 cópias da certidão de reservista
  • 3 cópias do título de eleitor
  • 3 cópias do comprovante de residência (atualizado)
  • 3 cópias do histórico e certificado do Ensino Médio (2º grau) autenticadas

 

 

 

 

 

 

 

Copyrights (c) iedicursos.com.br - 2011. Todos os direitos reservados.