Rubem Fernando Popperl
HOJE SOU LÃDER DE EQUIPE NO SETOR DE SOLDA ...
Andre Luis da Silva
MAIOR CONHECIMENTO NO PROCESSO DE SOLDAGEM SIMBOLOGIAS LEITURAS DE PROJETOS ...
Notícias
01/11/2016
A importância do Desenvolvimento, sinônimos e diferenças

 

 

A importância do Desenvolvimento, sinônimos e diferenças

Desenvolvimetno Humano: é o processo de ampliação das liberdades das pessoas, com relação às suas capacidades e as oportunidades a seu dispor, para que elas possam escolher a vida que desejam ter.
A Psicologia do desenvolvimento humano é o estudo científico que foi desenvolvido pelo psicólogo suíço Jean Piaget. Este vem falando sobre as mudanças de comportamento de uma pessoa ao longo de sua vida e as fases que cada um passa, além de caracterizar um comportamento a partir de uma faixa etária.

Segundo Piaget, as mudanças estão relacionadas à formação da identidade de um indivíduo, o seu entendimento, habilidades físicas e intelectuais, percepção de conceitos, desenvolvimento dos aspectos emocionais e sociais, entre outros.

Essas mudanças vão acontecendo devido à influência de basicamente quatro aspectos: Hereditariedade (carga genética), crescimento orgânico (aspecto físico), maturação neurofisiológica (padrão de comportamento) e o meio (estímulos ambientais).

Quando somos crianças, passamos pelo processo de aprendizagem, como a percepção do mundo ao nosso redor, cores, fala, nossas características físicas e preceitos básicos. Já quando adolescentes, conseguimos refletir e decidir algumas coisas por conta própria, e no momento em que somos jovens e adultos e estamos totalmente desenvolvidos utilizamos todas aquelas crenças, valores e comportamentos, acumulados ao longo de nossa vida para nortear nossas atitudes.
Para entendermos melhor este processo é preciso compreender ainda como nossas competências e habilidades são desenvolvidas a partir da forma como cada um enfrenta os acontecimentos. Se você encara as coisas de forma positiva, terá maior poder de resiliência, ressignificação e desenvolverá bons conceitos sobre o momento em que você está passando.

Desta forma podemos entender um pouco mais sobre o que é psicologia do desenvolvimento humano e como esta funciona. Cada pessoa deve buscar uma forma de estabelecer melhores comportamentos e aperfeiçoar essas competências, para que consiga atender efetivamente suas necessidades.

Psicologia do desenvolvimento humano e o coaching.
Baseado em diversas abordagens da Psicologia (Cognitivo – Comportamental, Positiva, Organizacional), o Coaching trabalha os diversos modelos de formação do comportamento humano. Por isso, esta ciência é fundamental no processo de mudanças comportamentais e para a aceleração de resultados que a metodologia propõe.

E na formação Professional & Self Coaching – PSC são utilizadas diversas ferramentas da Psicologia para formar e desenvolver, tanto o aspecto pessoal como profissional do futuro Coach, e para que este munido de conhecimentos sobre a ciência do comportamento possa ter sucesso com seus clientes.

www.ibccoaching.com.br/portal/coaching-e-psicologia/o-que-psicologia-desenvolvimento-humano/
 
A utilização do termo: Desenvolvimento:
1 progresso, evolução, avanço, adiantamento, prosperidade, andamento, promoção.
2 crescimento, aumento, incremento, expansão, acréscimo, extensão.
3 prosseguimento, progressão, continuação, desenrolamento, prolongamento, seguimento, desdobramento, propagação.
4 aperfeiçoamento, apuração, otimização, melhoramento, melhoria, melhora.
5 elaboração, composição, criação, construção, edificação.
6 exposição, explanação, explicação.
 
Desenvolvimento pode referir-se a:
Biologia: Desenvolvimento embrionário;
Psicologia: Desenvolvimento infantil, psicossexual, cognitivo;
Ciências sociais: Desenvolvimento humano, social, urbano;
Economia: Desenvolvimento econômico, regional;
Esportes: Desenvolvimento (exercício)
Outros: Desenvolvimento musical, pessoal, software, sustentável
 
Desenvolvimento sustentável é um conceito sistêmico que se traduz num modelo de desenvolvimento global que incorpora os aspectos de um sistema de consumo em massa no qual a preocupação com a natureza, via de extração de matéria prima, é máxima ...
... definição mais utilizada...
O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais. ”
—Relatório Brundtland[3]
O campo do desenvolvimento sustentável pode ser conceptualmente dividido em três componentes: a sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica e sustentabilidade sociopolítica
Desenvolvimento econômico é o processo pelo qual ocorre uma variação positiva das "variáveis quantitativas" (crescimento econômico: aumento da capacidade produtiva de uma economia medida por variáveis tais como produto interno bruto, produto nacional bruto), acompanhado de variações positivas das "variáveis qualitativas" (melhorias nos aspectos relacionados com a qualidade de vida, educação, saúde, infraestrutura e profundas mudanças da estrutura socioeconômica de uma região e ou país, medidas por indicadores sociais como o índice de desenvolvimento humano, o índice de pobreza humana e o Coeficiente de Gini).[1] [2]

O "crescimento econômico" difere do "desenvolvimento econômico" em alguns aspectos, pois, enquanto o crescimento econômico se preocupa apenas com questões quantitativas, como por exemplo, o produto interno bruto e o produto nacional bruto, o desenvolvimento econômico aborda questões de caráter social, como o bem-estar, nível de consumo, índice de desenvolvimento humano, taxa de desemprego, analfabetismo, qualidade de vida, entre outros.

Ou seja, o desenvolvimento econômico é um processo pelo qual a renda nacional real de uma economia aumenta durante um longo período de tempo. A renda nacional real refere-se ao produto total de bens e serviços finais do país, expresso não em termos monetários, mas sim em termos reais: a expressão monetária da renda nacional deve ser corrigida por um índice apropriado de preço de bens e consumo e bens de capital. E, se o ritmo de desenvolvimento é superior ao da população, então a renda real per capita aumentará. O processo implica a atuação de certas forças, que operam durante um longo período de tempo e representam modificações em determinadas variáveis. Os detalhes do processo variam sob condições diversas no espaço e no tempo, mas, não obstante, há algumas características comuns básicas, e o resultado geral do processo é o crescimento do produto nacional de uma economia.
Link:
Copyrights (c) iedicursos.com.br - 2011. Todos os direitos reservados.